sexta-feira, 18 de novembro de 2016

PIBID Música nos Encontros de Práticas Docentes

Nos dias 10 e 11 de novembro aconteceu no hall e no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Pici, o X Encontro de Práticas Docentes. Estiveram apresentando-se nesta ocasião, Bolsistas ID e alunos das três escolas participantes do Sub-projeto de Música da UFC em Fortaleza.

A abertura do evento aconteceu às 8h30min do dia 10, tendo como palestrantes convidados, Prof. Hélder Eterno da Silveira, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e a Profª Rozimar Machado e Rocha, da Faculdade de Educação da UFC (Faced) que abordaram os desafios da formação docente em tempos de crise. A abertura da palestra contou com a performance poética com o Grupo Verso de Boca, formado por estudantes do Curso de Letras da UFC.

Os Bolsistas ID do subprojeto de música e os alunos das escolas parceiras, José Alcides Pinto, Fernandes Távora e Guiomar da Silva Almeida apresentaram-se na tarde da quinta-feira, dia 10 e na manhã da sexta-feira, dia 11.

O evento foi encerrado com uma mesa redonda sobre valorização docente realizada no auditório da Prograd na tarde do dia 11.

Nos links abaixo, você pode conferir como foram as apresentação dos Bolsistas IDs e alunos das escolas.

Escola José Alcides Pinto

Escola Fernandes Távora (ver postagem do dia 17 de novembro)

Escola Guiomar da Silva Almeida